quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Propaganda de TV influencia hábitos alimentares das crianças

criança vendo TV
Um estudo mundial publicado no periódico American Journal of Public Health, realizado em 11 países avaliou 12618 propagandas de televisão. Do total, 67% eram de produtos com muita gordura, muito sal ou açúcar. No Brasil, segundo levantamento, 95% das propagandas para crianças são de alimentos não saudáveis. A coordenadora-geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcelos, alerta para a importância da refeição em família para que as crianças cresçam com hábitos alimentares saudáveis. "É importante manter essa disciplina com relação a horário da oferta de alimentos, para que a criança vá crescendo com esses hábitos bem formados". diz.

Fonte: Folha.com <http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/podcasts/829172-propaganda-de-tv-influencia-habitos-alimentares-das-criancas-diz-estudo.shtml> Aceso em 12 de novembro de 2010.

2 comentários:

Camila Moura disse...

Ótimo post!=)

Valerio disse...

Excelente notícia Kamila, a propaganda tem um porder de coação sobres as pessoas muito forte, as crianças são mais ainda coagidas a ter o conteúdo desses anúncios como verdade. A questão do que é saudável não é levado em conta pelos anunciates, somente o lucro. É um bom alerta.

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget