domingo, 31 de julho de 2011

Alimentação dos brasileiros está pior

criança e fast-food

De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a alimentação do brasileiro está mais rica em gordura e carboidratos e mais pobre em frutas, verduras e legumes. Os dados referem-se ao último levantamento realizado pelo Instituto, que apontou também aumento crescente dos níveis de obesidade na população brasileira. De acordo com a pesquisa, a obesidade junto com outras doenças crônicas não transmissíveis é responsável por 72% dos casos de óbito registrados no país.

Após a pesquisa e diante de resultados tão preocupantes, o governo brasileiro pretende promover ações de alimentação saudável e combater o excesso de peso. Essa meta estabelecida pelo governo integra o Plano de Ações Estratégicas de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis que foi elaborado pelo Ministério da Saúde.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget