domingo, 11 de setembro de 2011

Brasileiros possuem hábitos preocupantes



Mais pobres comem pouca verdura, ricos bebem mais cerveja!


alimentos gordurosos
Isso mesmo! No Brasil, os dados da Pesquisa de Consumo Alimentar Pessoal são assustadores. 

Realizada pela primeira vez pelo IBGE, um estudo que faz parte da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008 e 2009 demonstrou que os brasileiros de menor renda consomem menor quantidade de frutas e verduras, enquanto a população de maior renda consome mais cerveja, pizza, refrigerantes e salgadinhos.


Os dados da pesquisa indicaram que 25% da população com renda inferior a R$ 241 possui consumo predominante de alimentos como arroz, feijão, farinha de mandioca e preparações a base de milho.


Dados da pesquisa
  • 82% da população consome quantidades excessivas de gordura;
  • 61% da população consome quantidades excessivas de açúcar;
  • 70% das pessoas ingerem mais sódio do que o tolerável;
  • 83% dos homens e 90% das mulheres apresentam consumo insuficiente de cálcio;
  • 40% dos brasileiros consomem fora de casa;  
O baixo consumo de frutas e hortaliças por parte da população de baixa renda pode ocasionar diversas carências, dentre essas, de ferro, cálcio e inúmeras vitaminas. Por outro lado, a população com maior renda, por apresentar elevado consumo de alimentos gordurosos, açucarados e ricos em sódio pode ser acometida por obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.


E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page. 

8 comentários:

Mariana Arcari disse...

Bombaaaando no blog, hein Kamilla... To tentando reativar o meu. Dps quero umas dicas pra deixar o meu com uma cara nova!! ;]

Kamila Victor disse...

Pois é, depois te passo como faz para mudar os tlemplates do blog. Tem um site que tem uns modelos lindos!

Rodrigo Rocha disse...

Kamila passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro maravilhoso com excelente conteúdo desejo muito sucesso e que Deus ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Dona Oliveira disse...

Estou aqui retribuindo a sua visita! :t Seu blog é show, várias dicas que ei ando precisando, pois de vez em quando dou uma abusada nas minhas receitas, tenho uma prima nutricionista que vive no meu pé! hua hua

Ronaldo Damásio disse...

O hábito do brasileiro ainda está bem distante do ideal. Contudo, nós, nutricionistas, podemos influenciar estas mudanças com orientações simples e práticas que já fazemos no nosso dia a dia, como por exemplo exercitar-se 30 minutos por dia, independente qual seja a atividade, saladas no almoço e jantar de sua preferência, e uma fruta por dia. Isto parece pouco mas já faz uma diferença significativa para quem não tem o costume de não fazer nada. Parabéns pelo blog e desejo sucesso.

Maisa Garcia disse...

Adorei o blog, encontrei na rede por acaso. Você aborda os assuntos de maneira clara e objetiva. Gostei muitooooo mesmo.. Varios assuntos interessantes. Eu sou estudande de Nutrição e vou começar a acessar mais vezes o seu blog. Parabéns..
=D

Kamila disse...

Obrigada Maísa, fiquei muito feliz em saber que gostou!:a

Kamila disse...

Rodrigo Rocha, Dona Oliveira e Ronaldo Damásio, muito obrigada pelos elogios, comentários e pela visita!

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget