quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Óleo de coco na alimentação

óleo de cocoQuando os programas de TV e outros meios de comunicação começaram a focar nos possíveis efeitos advindos do consumo do óleo de coco, deu-se início a um gigante entusiasmo em torno do mesmo, fazendo com que inúmeras pessoas iniciassem imediatamente o seu consumo. Várias reportagens exibidas em diversos meios de comunicação demonstraram efeitos positivos com relação ao consumo do óleo de coco, no entanto, é necessário muito cuidado antes de dar ínicio ao uso deste produto, uma vez que, para determinados indivíduos seu uso pode ser benéfico, enquanto para outros, extremamente prejudicial.

O óleo de coco pode ser dividido em duas classes: o óleo de coco refinado e o virgem. É importante lembrar que os benefícios estão no óleo de coco virgem. O óleo virgem é obtido a partir de cocos frescos que passaram pelo processo de prensagem e filtração, preservando seus fitoquímicos naturais. Com relação à forma de comercialização, pode ser encontrado líquido ou em cápsulas, no entanto, especialistas afirmam ser necessário mais estudos que comprovem os benefícios do óleo de coco encapsulado.

Para a matéria completa, clique aqui.

1 comentários:

Lorena Alves disse...

Amei o seu bog, sou nutri também, estou iniciando um blog agora! Se puder me visitar e me seguir também. Gostei muito das suas matérias, parabéns!

Feliz ano novo com muitas realizações!

Abraços :)

momentonutrir.blogspot.com

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget