O termo
fast food é derivado do inglês e significa “comida rápida”, caracteriza as refeições que são preparadas e servidas em curto espaço de tempo.
Desde o inicio de sua criação, esse tipo de comida vem sendo associado a um estilo de vida estressante, no qual as pessoas não encontram tempo para se alimentarem em seus lares e acabam consumindo na maioria das vezes, refeições com elevado valor calórico e baixo valor nutricional, próximo aos locais de estudo ou trabalho.
Porém hoje, esse termo vem sofrendo alterações no seu significado e pode representar uma nova tendência de estilo saudável que vem ganhando espaço nos shoppings de grandes cidades. Essa nova tendência recebeu o nome de "fast food saudável". Pesquisas revelaram que os consumidores buscam refeições rápidas, porém não deixam de lado a preocupação com o valor nutricional da preparação consumida. Diante disso, as grandes redes de fast food espalhadas pelo país passaram a se adequar a essa nova realidade, fazendo substituições nos cardápios que permitissem, ao mesmo tempo, o fornecimento de refeições rápidas e nutritivas.
Especialistas afirmam que atualmente, existem duas fortes tendências no ramo da alimentação, a primeira, seria a "saudabilidade" e a segunda, é a sensorialidade e prazer. Na primeira, existe uma preocupação com o fornecimento de refeições que valorizem tanto a saúde, quanto o bem-estar. Já na segunda, existe uma preocupação com o fornecimento de alimentos que sejam agradáveis ao paladar e que despertem através do seu consumo
sensações de prazer.
As principais opções encontradas nesses locais são: arroz integral,
saladas, preparações grelhadas,
sucos naturais, hambúguer de soja, entre outro.
E você, conseguiria substituir o tradicional fast food pelas opções mais saudáveis? Deixe abaixo a sua opnião!
1 comentários:
Com certeza.Eu até prefiro uma saladinha.
Postar um comentário
Seja o primeiro a comentar!