segunda-feira, 14 de março de 2011

Triglicerídeos

triglicerideos
Os triglicerídeos são um tipo de gordura, que quando em quantidades normais no organismo, ajuda a fornecer energia aos músculos, inclusive o cardíaco. Quando seus níveis no organismo encontram-se elevados, pode contribuir para o desenvolvimento de vários problemas como o entupimento das artérias, a formação de coágulos e ate mesmo a inflamações no pâncreas.
O aumento dos níveis de triglicerídeos se relaciona a fatores genéticos, maus hábitos alimentares (consumo excessivo de doces, carboidratos refinados e refrigerantes) e de vida, sedentarismo, tabagismo, e o uso de bebidas alcoólicas.

As principais conseqüências de um aumento dos níveis de triglicerídeos são: formação de plaquetas de gordura nas artérias, impedindo o fornecimento de sangue ao corpo.

   
O que auxilia na diminuição das taxas de triglicerídeos?

    Prefira o consumo de uma dieta que contemple a ingestão de pão integral, aveia, cereais integrais, frutas, vegetais, leguminosas, carnes – aves sem pele e carnes magras-.
    Beba, no mínimo, dois litros de líquidos por dia: água, sucos, porém fora das refeições.
    Pratique alguma atividade física: caminhada pelo menos 30 minutos, todos os dias.
    Controle seu peso. Procure o nutricionista para que seja elaborado um plano alimentar que contemple suas necessidades especificas.

Com uma dieta bem elaborada, o paciente não precisará de medicação, "dependendo da taxa de triglicerídeos".

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget