segunda-feira, 21 de março de 2011

Como você vai malhar em 2011?

Revista Saúde é Vital
Por MARIANA AGUNZI e THEO RUPRECHT

mulher fazendo musculação

Nos esportes, sempre surgem novas tendências — como nas passarelas do fashion week. A gente antecipa e, com o apoio de experts, avalia as atividades físicas que vão desfilar este ano nas academias
Muitos modelos — ou melhor, práticas esportivas — já caminharam pelas passarelas e esteiras do universo fitness. Baseadas em algum trabalho científico, em uma nova visão sobre o corpo, no contexto da época ou até mesmo na invenção de um aparelho revolucionário, elas vêm e vão como ondas. Com a meta de prever o que vai estar sob a luz dos holofotes nos próximos 12 meses, pesquisadores vinculados ao Colégio Americano de Medicina do Esporte, nos Estados Unidos, ouviram nada menos do que 2 219 especialistas da área.

Após analisar todos os dados reunidos, eles criaram uma lista com modalidades que prometem invadir as salas de ginástica — lá e aqui. “Como educadores físicos e médicos de diversos países foram consultados, o estudo representa o que está acontecendo ao redor do mundo”, enfatiza à SAÚDE! o fisiologista Walter Thompson, principal autor do levantamento.

A questão, no entanto, é saber quais exercícios sobreviverão às próximas estações. Afinal, da aeróbica ao step, diversas atividades se tornaram démodé ao longo do tempo. “A preocupação com a estética ainda é grande, mas isso vem mudando bastante. As aulas mais voltadas para a qualidade de vida estão se firmando”, garante Marcelo Jaime, educador físico da Bio Ritmo, em São Paulo. Portanto, mais do que beleza, a moda agora é esbanjar saúde. Nas próximas semanas, conheça as tendências que estão desembarcando no Brasil e saiba como elas podem trazer disposição e, claro, bem-estar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget