segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como perder a barriga?

Esta é uma pergunta das mais freqüentes de quem pratica atividade física. É muito importante que você entenda que não existe um determinado exercício que vai acabar com a gordura localizada na sua região abdominal.

Um dos maiores enganos das pessoas quanto à perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão. Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai “queimar” toda a gordura da barriga, e quanto mais você fizer abdominais, mais você ficará com a “barriga esbelta e definida”.

Grande erro! Infelizmente as coisas não funcionam assim. É tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais. Muitas pessoas já compraram aparelhos de abdominais achando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado. Não é que aparelhos de abdominais não sejam bons, eles tem seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos.
A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingerida, aliado a pratica de exercícios físicos irá fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

exercicio abdominalPara alcançar o seu objetivo é importante seguir os seguintes passos:
• Fazer exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana (caminhada, andar de bicicleta)
• Faça um exercício de resistência muscular duas a três vezes por semana
• Coma mais vezes ao dia e diminuía a quantidade de alimento ingerido em cada refeição
• Faça abdominais duas vezes por semana

Seguindo estes passos você conseguirá eliminar de vez a gordura localizada da barriga.


Você poderá aumentar seu conhecimento lendo as seguintes matérias:

Como você vai malhar em 2011?
Como você vai malhar em 2012?
O que realmente ajuda a eliminar peso?
O que realmente ajuda a eliminar peso?

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá minha linda, adorei seu post,
Faço academia e, por incrível que pareça meu maior problema é perder a bendita bariga, malho pesado, mas encerro todos os exercíos na bicicleta, logo a seguir vou á esteira e por último faço cerca de 800 abdominais, quando não estou muito disposto, tenho ganhos de massa nos braços, pernas e outros, mas não tem como não comer, estou dimunuindo o almoço e realizando pequenas refeições diárias, como não apelo para os resultados rápidos de laboratório, mas tenho uma alimentação totalmente natural, às vezes fico imaginando o que mais devo fazer para perder a jabulani, se bem que não é tão saliente, mas para quem está em atividades constantes é desafiador, pois malho todos os dias, no mínimo 2hs00min.
Parabéns, vou atentar para seus conselhos.

Valério disse...

Oi minha bela Kamila, esse post é excelente, visto que ele orienta sobre todos os aspectos da saúde corporal e desmente os mitos que somente abdominais vai acabar com a "barriguinha avolumada" e dá à pessoa uma "barriga malhada". Eu raramente faço abdominais, contudo nunca tive problemas com a famosa "barriguinha". Abdominais devem ser realizados com orientação médica, visto que podem trazer alguma lesão à coluna se for feito de forma errada. Acho que uma boa dose de práticas esportivas e exercícios físicos nos mantêm em forma e acaba com a indesejada barriguinha. Muito boa essa notícia, parabéns...

Unknown disse...

Gostei do tema abordado....vou seguir as dicas Kamila p v se fico gostosona p verão!! kkkkk
Bjo e parabéns
(RUANA)

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget