Um estudo da Universidade de Adelaide, na Austrália, mostrou que o tomate pode ser uma alternativa eficaz à medicação para reduzir o colesterol e a pressão sanguínea, prevenindo assim doenças cardiovasculares.
O artigo publicado pela pesquisadora Karin Ried na revista internacional Maturitas revelou que o licopeno - pigmento vermelho encontrado no tomate e, em menor medida, na melancia, goiaba, mamão, uva e rosa mosqueta - possui propriedades antioxidantes que são vitais para a saúde.
- Nosso estudo sugere que, se mais de 25 miligramas de licopeno for tomada diariamente, pode reduzir o colesterol em até 10%.
O tomate, em particular, tem altos níveis de licopeno, que é melhor absorvido em tomates processados e cozinhados ou na pasta de tomate do que fresco. E pode ainda ser usado como complemento alimentar se tomado em cápsulas.
E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.
É possível fazer tender na Air Fryer?
-
É possível fazer um tender na Air Fryer? É possível sim!! Contanto que o
tender caiba lá dentro.
Faz muito tempo que não escrevo aqui no blog. A verd...
Há um mês
0 comentários:
Postar um comentário
Seja o primeiro a comentar!