![alecrim](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAa3kddqs03E9waVCA0BfX4vYsMxjZmQT4MkTADHsDBwzEziO7ZQsQWjwLiAXRneVsTqYYvtBQ-Zc_iAhPxGijKTiZLjgItHFwLDCvJ1HLLaBasyRNzrq-vgut_akprJtsdtIfmH0FMqU/s200/horta_alecrim.jpg)
Alho - é usado na cozinha e na medicina natural. Tem poderosa ação antioxidante e antiaterogênica, inibindo a aterosclerose. Baixando o colesterol, o alho também protege contra o AVC.
Aveia - indicada na exaustão nervosa e insônia. É um sedativo que auxilia nos distúrbios de atenção e na hiperatividade.
Camomila - ansiolítico, usado contra insônia e estresse. Testes laboratoriais em animais mostram que inalar vapores com óleo essencial de camomila diminui a produção de hormônios do estresse.
Crataegus - usado na perda de memória, assim como na doença de Alzheimer. Tem efeito sobre a aterosclerose, baixando o colesterol sanguíneo e diminuindo as lesões vasculares. Também estimula o músculo cardíaco e é antiarrítmico. Abaixa os níveis de glicêmicos e bloqueia as lesões da retinopatia diabética.
Erva cidreira - de origem mediterrânea, é atualmente muito cultivada na Alemanha. Possui leve ação sedativa atua contra a insônia e inibe o estresse e as dores musculares. Pode ser ingerida como cápsulas ou em chás.
Gengibre - conhecido mundialmente como alimento, é usado há 2500 anos no Oriente por sua ação analgésica e antiinflamatória. Inibe a liberação das citocinas, baixa o colesterol e retarda a formação do fator de ativação das plaquetas, que faz baixar o risco cardiovascular, principalmente em nível cerebral. Tem efeito protetor contra drogas anticonvulsivantes.
Mulungu - essa árvore do litoral do Brasil é um sedativo muito usado contra a insônia. Combate também dores musculares e reumáticas.
Passiflora - é uma planta nativa da América do Sul e do Norte cujo o fruto é o maracujá. É um poderoso calmante que reduz a ansiedade e insônia. Anti-hipertensivo, melhora a qualidade do sono.
Valeriana - tranquilizante utilizado em desordens como insônia, irritabilidade, problemas menstruais, histeria e ansiedade.
E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.
0 comentários:
Postar um comentário
Seja o primeiro a comentar!