Morango, uva, melancia, cereja, framboesa, amora e outras muitas variedades fazem parte do grupo das frutas vermelhas e roxas.
Cientistas britânicos desvendaram o poder das frutas roxas. Uma ou duas porções por dia de amoras pretas (blackberry), ameixas, uvas e mirtilos (blueberry) podem ajudar no combate a doenças graves, como problemas cardíacos, Alzheimer, Parkinson e até câncer. A conclusão faz parte de um estudo feito na Universidade de Machester.
Segundo ainda os pesquisadores, a substância polifenol, presente nestas frutas, é que ajuda na absorção correta de ferro pelo organismo. "Nós normalmente pensamos no ferro como algo que é bom para nós. E, na forma correta, ele é. Mas, na forma errada, não, porque ele passa a reagir com substâncias que estão livres no corpo, para gerar outras substâncias nada agradáveis para o organismo", explica Douglas Kell, coordenador da pesquisa.
De acordo com ele, se o ferro entra no organismo sem interagir com o polifenol antes, ele pode se tornar um veneno para as células. E uma grande quantidade de ferro solto no organismo impede a vitamina C, por exemplo, de combater algumas doenças importantes. Outros alimentos, como chá verde, chocolate e curcumina, contêm a mesma substância e também podem ajudar. O estudo foi publicado na revista Archives of Toxicology.
É possível fazer tender na Air Fryer?
-
É possível fazer um tender na Air Fryer? É possível sim!! Contanto que o
tender caiba lá dentro.
Faz muito tempo que não escrevo aqui no blog. A verd...
Há um mês
1 comentários:
Achei interessante, mas podia ter uma lista das frutas vermelhas e roxas para facilitar a substituição na dieta e também as frutas de cada estação.
Postar um comentário
Seja o primeiro a comentar!