terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que é que a cereja tem?

cerejas saborosas
A cereja é uma fruta redonda, pequena que pode ser encontrada em várias cores, sendo que a mais comum entre as variedades comestíveis é a de coloração avermelhada e quase negra. Por possuir um aroma agradável e delicado, a fruta é muito apreciada tanto por crianças quanto por adultos. É utilizada para a decoração de doces, na produção de sorvetes, bebidas, coquetéis e até mesmo no preparo de licores.
Além de saborosa a cereja possui uma composição nutricional incrível, sendo capaz de fornecer ao organismo carboidratos, lipídeos, proteínas, fibra, cálcio, fósforo, ferro, vitamina A, C, B1, B2, niacina e flavonóides. Os carboidratos presentes na fruta são do tipo complexo, o que favorece a manutenção da carga glicêmica da fruta baixinha (CG= 7). Isto significa que os açúcares da fruta serão absorvidos pelo organismo de forma bem lenta mantendo sua glicemia constante, diminuindo a inflamação e controlando a sensação de fome, para continuar lendo, clique aqui.
                                                      

1 comentários:

Laila Biancardini disse...

Hum... adoro essa fruta! O complicado é que é mais fácil achar ela em conserva do que in natura, né? Mas in natura ela é muito mais saborosa!! Parabéns pelo blog!

Beijos

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget