sábado, 19 de fevereiro de 2011

Açúcares

guloseimasOs carboidratos são compostos orgânicos formados por unidades denominadas sacarídeos. São classificados em: monossacarídeos e (glicose, frutose e galactose), dissacarídeos (sacarose, maltose e lactose) e polissacarídeos (amido, dextrina, glicogênio e celulose).
Açúcar e o termo empregado para designar os carboidratos mais simples, incluindo os monossacarídeos e os dissacarídeos. O açúcar mais empregado na alimentação é a sacarose, dissacarídeo formado por glicose e frutose, encontrado principalmente na cana de açúcar e beterraba, mas também presente em frutas, vegetais e mel.

Valor nutritivo: o açúcar é fonte de energia devido ao seu elevado percentual de carboidratos. O melado de cana de açúcar (melaço) é rico em ferro e possui pequena porcentagem de cálcio e vitaminas do complexo B. A rapadura também tem valor nutritivo superior ao do açúcar refinado, contendo quantidades moderadas de ferro e cálcio.

Por ser uma excelente fonte de energia o seu consumo deverá ser realizado com moderação.

1 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

estes açúcares estou tentando reduzir, porque gosto bastante. E já que não abro mão do meu cafezinho, deixei de lado o refri. Não sou de balas e só como doce se estiver com muita vontade, moderando nas quantidades. Depois dos 30, mais cuidado ainda...

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget