sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cuide da sua hidratação neste verão

hidratação no verão
No verão as temperaturas são elevadas e os dias mais longos. Em dias quentes, é comum a elevação da temperatura corporal neste momento, o organismo utiliza da sudorese na tentativa de manter a temperatura corpórea adequada. O processo de sudorese envolve a perda de água e de muitos sais minerais que deverão ser repostos continuamente para diminuir o desenvolvimento da desidratação.

Para garantir uma boa hidratação diária é necessário a ingestão de pelo menos 8 copos de água. É importante lembrar que a água deverá ser a principal bebida consumida durante o dia, isso porque ela é o principal elemento que constitui o nosso corpo.
Atenção: as pessoas que possuem problemas renais não devem seguir essas recomendações de ingestão hídrica.

A ingestão de água de coco é muito indicada por apresentar sais minerais, como o sódio, potássio e magnésio e favorecer no processo de reposição de líquidos e eletrólitos perdidos durante a sudorese.
O consumo de sucos é bem vindo, desde que, estes não contenham elevadas quantidades de açúcar. O caldo de cana deverá ser consumido com moderação, pois é uma ótima fonte de energia e se consumido em excesso favorece o ganho de peso.

Bebidas como o refrigerante, sucos industrializados e refrescos artificiais podem ser dispensadas já que fornecem além de produtos químicos, elevadas quantidades de açúcar. A cerveja e caipirinha não são indicadas para reposição hídrica, pois além de não promoverem a hidratação do corpo ainda proporcionam elevação do peso devido ao seu conteúdo energético.

Não se esqueça de levar sempre uma garrafinha com água quando for curtir os dias de verão!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget