sábado, 11 de dezembro de 2010

Curiosidades sobre a natação

mulher nadando
A natação é uma técnica antiga em que muitas pessoas desconhecem todos os benefícios oferecidos pela mesma. É um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura do corpo e ainda melhora a respiração e a coordenação motora. Além disso, com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água, a probabilidade de sofrer uma lesão é praticamente nula. Tem se mostrado ainda uma atividade acessível a todo tipo de pessoa: bebês, grávidas e pessoas idosas. Normalmente, existem programas de trabalho dirigidos a diferentes faixas etárias, condições dos candidatos e grau de habilidade (principiante, intermediário ou avançado). Pode ser encarada como um desporto de competição, um expediente associado a algum tipo de terapia ou apenas como uma forma de aplacar as tensões diárias. É ótima para vencer o sedentarismo.
             

Esse esporte faz parte das olimpíadas desde 1896, mas as mulheres só começaram a participar desta categoria olímpica a partir de 1912. Depois do atletismo, este esporte é considerado o mais nobre das Olimpíadas. No início, nadava-se em mar aberto ou em rios e a principal preocupação dos atletas era a sobrevivência.
Quem pratica natação pode perder aproximadamente 600 calorias por hora, enrijecendo os músculos e definindo a silhueta.
             

Além de todos os benefícios físicos que oferece a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro. Não podemos esquecer que este esporte é um grande combatente do estresse, já que com a grande concentração exigida na hora da respiração e nos movimentos, faz com que você alivie as tensões e esqueça um pouco dos problemas do dia-a-dia.

Adicionar esta notícia no Linkk

1 comentários:

Carol Borges disse...

Não da pra ler nada do texto por causa desse papel de parede. #ficaadica

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget