segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como perder a barriga?

Esta é uma pergunta das mais freqüentes de quem pratica atividade física. É muito importante que você entenda que não existe um determinado exercício que vai acabar com a gordura localizada na sua região abdominal.

Um dos maiores enganos das pessoas quanto à perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão. Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai “queimar” toda a gordura da barriga, e quanto mais você fizer abdominais, mais você ficará com a “barriga esbelta e definida”.

Grande erro! Infelizmente as coisas não funcionam assim. É tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais. Muitas pessoas já compraram aparelhos de abdominais achando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado. Não é que aparelhos de abdominais não sejam bons, eles tem seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos.
A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingerida, aliado a pratica de exercícios físicos irá fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

exercicio abdominalPara alcançar o seu objetivo é importante seguir os seguintes passos:
• Fazer exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana (caminhada, andar de bicicleta)
• Faça um exercício de resistência muscular duas a três vezes por semana
• Coma mais vezes ao dia e diminuía a quantidade de alimento ingerido em cada refeição
• Faça abdominais duas vezes por semana

Seguindo estes passos você conseguirá eliminar de vez a gordura localizada da barriga.


Você poderá aumentar seu conhecimento lendo as seguintes matérias:

Como você vai malhar em 2011?
Como você vai malhar em 2012?
O que realmente ajuda a eliminar peso?
O que realmente ajuda a eliminar peso?

sábado, 27 de novembro de 2010

Linhaça: aqui tem muito ômega 3

linhaça na alimentação
Cientistas do mundo todo fazem novas descobertas sobre os benéficos do ômega-3, uma gordura importante não apenas pelo seu papel na produção de hormônios e no transporte de vitaminas, mas também por desempenhar funções protetoras no organismo: ajuda a combater a obesidade, a prevenir a osteoporose, algumas doenças nos olhos e certos tipos de câncer.
A recomendação é consumir 1 grama de ômega-3 por dia. Para isso basta ingerir diariamente 40 gramas de linhaça triturada e, três vezes por semana, 250 gramas de sardinha, cavala ou salmão, explica a nutricionista Vanderli Machiori, membro da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva e da Associação Paulista de Nutrição.
A sementinha tem a proporção ideal de ômega-3 e de seu primo, o ômega-6, que está presente nos óleos de milho, de soja e na margarina. Os dois “parentes” devem estar em equilíbrio para evitar encrencas. “Quando em excesso o ômega-6 facilita o aparecimento de inflamações”, acrescenta Vanderli. A linhaça ajuda a manter tudo nos conformes, já que nela tem muito mais ômega-3. Na conta de gorduras totais, a semente apresenta 16% de ômega-6 e 57% de ômega-3.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget