quarta-feira, 18 de maio de 2011

Deixe a criança escolher

No geral, a garatoda não tem vez à mesa. Os pais decidem qual é o cardápio do dia e quem não devora tudo invariavelmente leva bronca. Mas uma pesquisa espanhola acaba de provar que essa atitude desestimula - e muito! - o apetite dos pequenos pelos vegetais, de suma importância para que eles cresçam fortes e saudáveis. "Permitir que a criança eleja qual a verdura a apetece mais ajuda a aumentar o consumo desse tipo de alimento em até 80%", declara a neurocientista Paloma Rohlfs, da Universidade de Granada, onde o estudo foi realizado.
espetinho de verduras

E não é dificil imaginar quais verdinhos boa parte da criançada deixa de lado: os de sabor amargo, como os ricos em cálcio. Entre eles estão o espinafre, a acelga, a cebola e os brócolis. Apostarem seus pares, que fornecem menos pitadas do mineral, é uma atitude efetiva para esverdear o prato da criançada.

Truques: a cada refeição, pergunte a seu filho qual verdura ele quer comer. Caso nehuma seja citada espontaneamente, dê algumas opções. O velho truque de montar desenhos com a comida também ajuda.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget