segunda-feira, 9 de maio de 2011

É preciso disposição para emagrecer

mulher magra
De acordo com o Jornal Pantanal News, quando se pensa em emagrecer o primeiro obstáculo é deixar de lado aquele pensamento: que para perder calorias é preciso deixar de comer as coisas mais saborosas. Antes de fechar a boca é preciso procurar ajuda e conselhos de um médico e apostar na reeducação alimentar.

A reeducação alimentar é fundamental para quem deseja obter um equilíbrio de uma vida saudável, optando por alimentos mais benéficos a saúde. Trata-se de mudança na vida nutricional, ou seja, evitar o consumo exagerado de alimentos e não ficar mais de quatro horas sem comer e ingerir nada. E a grande premissa da reeducação alimentar é o sinal verde, pode-se comer de tudo, mas alguns alimentos como doces, frituras e bebidas alcoólicas devem ficar apenas para ocasiões especiais.

“É importante que o paciente esteja ciente que a reeducação alimentar é um processo lento, porém progressivo. Dessa forma, a dieta balanceada em conjunto com a prática de atividade física potencializa o processo de emagrecimento e manutenção do peso corporal”, explica a nutricionista Ana Paula Leão Rossi, tutora do Portal Educação.

No primeiro passo, vem a decisão da quantidade diária de calorias que o paciente vai ser submetido. É aí que entra a avaliação nutricional, orientação do diagnóstico das alterações nutricionais, utilizando parâmetros complementares para obter melhor precisão do diagnóstico nutricional.

Cabe ao nutricionista realizar esse exame. E para aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos dos acadêmicos e interessados sobre o assunto, o Portal preparou o curso de Avaliação Nutricional. São 60 horas de conteúdo, preparado pelos nossos tutores, com informações referentes à identificação e aplicabilidade dos principais conceitos, técnicas e métodos envolvidos na avaliação nutricional.
Procure um nutricionista.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget