segunda-feira, 23 de maio de 2011

Frutas Vermelhas

No inverno as pessoas tem a tendência de se abrigar em locais fechados, colaborando no desenvolvimento de vírus e bactérias, que possuem ligação direta com os resfriados e gripes, tão comuns nessa época do ano. Já imaginou possuir um grande aliado contra as baixas temperaturas do inverno?
Segundo a nutricionista funcional Giovanna Arcuri, formada há dez anos em Nutrição pela Faculdade São Camilo, a ingestão de Vitamina C, fortalece nosso sistema imunológico nestes meses frios e está presente em alimentos deliciosos, como morango, melancia, framboesa, cereja, amora, uva, groselha e muitas outras variedades de frutas vermelhas.

Giovanna ensina agora a receita de uma sobremesa deliciosa, light e super prática com frutas vermelhas que irão adoçar e aquecer o seu inverno. “Da-lhe vitamina C!”, finaliza a doutora.

Receita

Sopa de Frutas Vermelhas

Ingredientes:

- 2 xícaras de furtas vermelhas ( cereja, framboesa, morangos picados);
- 1 caixa de gelatina diet sabor morango ou framboesa;
- 2 copos de água quente.

Modo de preparo:

Colocar as frutas em uma vasilha, lavar bem e coar. Dissolva a gelatina com água fervente. Mexer até que a gelatina esteja bem diluída. Distribuir em potes individuais e servir.

-Rendimento 10 porções.
-Valor calórico da porção: 46kcal.

Sugestão: pode-se colocar na geladeira e servir como gelatina.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.


Você poderá incrementar seu cardápio conferindo outras receitas:

1 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Parece gostoso. Só não gostei desse nome...

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget