terça-feira, 19 de julho de 2011

Brócolis, maravilhas para a sua saúde

brócolis
Para quem não está habituado ao consumo de vegetais e frutas e se contenta apenas com um farto prato de arroz e feijão é preciso se atentar para os benefícios que determinados vegetais proporcionam a nossa saúde.

Um dos alimentos que nem sempre consumimos e que apresenta inúmeros efeitos benéficos para nosso organismo é o brócolis. O brócolis é um alimento com baixo valor calórico, rico em vitamina C, A, fibras e minerais como o cálcio, fósforo e ferro.

Vários estudos têm considerado o mesmo como sendo um vegetal com potentes efeitos benéficos à saúde devido à presença de inúmeras substâncias que atuam não somente na prevenção de diversos tipos de câncer como também no combate a outras doenças.

Quando consumido com determinada freqüência e em quantidades significativas, os compostos antioxidantes presentes neste alimento são capazes de bloquear a ação de determinados hormônios que colaboram para a evolução de certos tumores. Além disso, estudos demonstraram ainda, que a presença do ácido sulforafano, ajuda na contenção do crescimento de diversos tumores.

Novas pesquisas estão sendo realizadas para desvendar outros benefícios decorrentes do consumo deste alimento.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

1 comentários:

Valerio disse...

Muito informativo essa notícia e interessante, Parabéns Kamila. Ainda bem que eu gosto de brócolis.

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget