domingo, 3 de julho de 2011

Unhas bonitas e saudáveis!

Essa semana saiu uma matéria muito interessante no Portal mais badalado sobre nutrição: Unhas bonitas e saudavéis. Confira abaixo parte da matéria!

De maneira geral, as unhas e cutículas demonstram sinais de desgaste na ausência de nutrientes, como vitaminas A e D, aminoácidos, cálcio, zinco e enxofre. Assim, a adesão às dietas radicais e a passagem por períodos de restrição alimentar severa podem interferir diretamente na saúde e beleza das unhas.

Em um estudo realizado com unhas quebradiças, utilizando ingestão de 7g de colágeno hidrolisado por dia durante três meses, mostrou que os pacientes apresentaram melhora nas estrutura das unhas. De acordo com outro estudo publicado na revista Adolescência Latinoamericana, a concentração de zinco nas unhas poderia refletir uma deficiência crônica deste mineral, sendo assim um indicador adequado para determinar o estado dos depósitos, mas não a ingestão atual.

Para fortalecer suas unhas e deixá-las mais bonitas e resistentes recorra às sementes de abóbora e girassol (sem casca) e ao brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais, leite e derivados e peixes. Estes alimentos são boas fontes de enxofre , cálcio e zinco, importantes para o desenvolvimento saudável das unhas. Afinal, nossa saúde começa de dentro para.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

2 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Cuidar bem da saúde invariavelmente reflete na beleza do corpo!

eugenia-gee disse...

hmm nossa Kamila seu blog está cade vez melhor,parabéns!!

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget