quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cuidado com as dietas radicais

mulher magra
Ela não mede esforços para estar em forma. Faz exercício com orientação, mas dietas por conta própria. Chegou a perder dez quilos em três semanas, mas recuperou o dobro. “Eu passava três dias sem me alimentar, só na água, e mais 12 dias no suco de limão com bolacha água e sal”, revela Regina Moraes, arquiteta.
É sempre com a intenção de emagrecer rápido, eliminando substâncias nocivas ao organismo, que as pessoas
buscam as dietas radicais de desintoxicação. Em vez de se tornar mais saudável, o corpo acaba sendo prejudicado pela alimentação desequilibrada.
“Você acha que se tiver determinado tipo de dieta, por exemplo, uma dieta que você só coma frutas, você está comendo algo saudável, mas, na realidade, você está deixando de consumir vários outros alimentos que são importantes", garante Virgína Oliveira, endocrinologista.

Muitas vezes, a carne vermelha costuma ser o primeiro item eliminado do cardápio de dietas radicais. “As pessoas que cortam carne vermelha de uma vez têm o risco de ficar deficitárias em ferro então, é bom, pelo menos uma vez por semana, a carne vermelha, caso contrário, você tem a lentilha, o feijão, que são fonte de ferro também”, explica Ana Cristina Wolf, nutricionista.

Quem acha que doce só serve para engordar também se engana. “A dieta tem que ser um pouco restrita e, se você tem a possibilidade de comer alguns doces, você suporta mais como se fosse um premiozinho", diz a nutricionista.
A nutricionista mostra a dieta ideal, com todos os grupos de alimentos: as vitaminas. “Quanto mais colorida esta salada, mais vitaminas ela terá. Tem pães integrais que você pode colocar com uma pasta de lentilha, uma acelga aqui com uma pasta de ricota ou então berinjela que é fibra, faz muito bem para o colesterol", sugere a nutricionista.
Ela também sugere a ingestão de proteínas. “Se você quiser uma alimentação leve, de rápida digestão, você vai colocar o peixe, o arroz integral. Deveríamos comer de tudo um pouco. Até pecar de vez em quando faz bem", garante.
A Carol, ex-adepta das dietas radicais, comprova a receita definitiva da boa forma. “Eu passei a me alimentar mais frequentemente, agreguei alimentos integrais que eu não comia antes, muito mais frutas e saladas que eu também não comia”.
O segredo é comer sem exageros, várias vezes ao dia. A cada três horas você deve ingerir um alimento.

Fonte: Gazetaweb

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget