sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nutrição para a beleza

Muitos são os problemas estéticos que incomodam mulheres e homens. Dentre estes estão à acne, a flacidez, obesidade, estrias, celulite, gordura localizada e envelhecimento cutâneo. A boa notícia é que, por meio da escolha de um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada, podemos amenizar muitos destes problemas.

A falta do consumo de carnes pode enfraquecer os cabelos e as unhas, que são formados por proteínas. Sabe-se que o uso de alimentos ricos em complexo B, como lentilhas, cereais e germe de trigo, e em Omega três e seis, encontrados em peixes de águas salgadas profundas são úteis para o equilíbrio desta queda alem de remédios específicos com complexo B. A utilização de remédios ricos em complexo B podem certamente melhorar a queda.
Para a manutenção de uma pele hidratada é preciso controlar sempre o nível de água em nosso organismo assim como o consumo de sal; embutidos e enlatados que podem prejudicar em muito a saúde da pele deixando-a aparentemente desidratada. Portanto, consuma muita água, água de coco e frutas, como melancia, pêra e melão.
Sempre é possível evite o consumo de frituras, pois estas podem causar um desequilíbrio hormonal que por sua vez permitirá o aparecimento da acne. O consumo de frituras em geral e gorduras saturadas, seria responsável também pela oxidação das células, causando o envelhecimento e aparecimento de rugas. Consumir uma dieta rica em vitaminas e alimentos com poder antioxidante como vitamina C, E e B12, goiaba, legumes, verduras e frutas, como a laranja, e ainda alimentos ricos em beta caroteno como o espinafre, rúcula, laranja, abóbora e espinafre alem do ovo e óleos de girassol, canola, sementes como castanha em geral ajudam a combater as acnes, cravos, espinhas e até mesmo as rugas.

Estamos acostumados a consumir todos os tipos de gorduras e um dos caminhos mais fáceis seria trocar elas por gorduras insaturadas com óleo de girassol, de canola e azeite. Controlar o acúmulo do sal para evitar a sobrecarga de líquidos é um fator importante no processo de evitar a celulite. Beba muita água, água aromatizada de alecrim (chá de alecrim) ou de gengibre. Eles facilitam bem a não formação de celulite.

“O segredo de um corpo bonito e saudável está na escolha certa dos alimentos que comemos e na prática de algum tipo de exercício físico.” 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget